Ah, o amor...: Romance Fofo x Romance Meloso
terça-feira, 26 de abril de 2011Por alguma razão ainda desconhecida, sinto que, nesses últimos dias ando tendo um contato maior com histórias românticas ou similares. Talvez tenha sido os últimos livros que li (tais como Clarissa, de Érico Veríssimo; Sábado à Noite, da Babi Dewet) ou da enxurrada de filmes da Disney que eu e a Marina assistimos nessa Páscoa ou das músicas meio melosas que ando escutando. Não importa exatamente o porquê, mas sim as consequências de ter passado tanto tempo em contato com o amor: o que diferencia um romance meloso para um romance fofo?
Porque, querendo ou não, sempre haverá dois tipos de romance, seja em livros, seja em filmes. Haverá aqueles em que você soltará infinitos "oooooooooooooooooown ♥", desejando que o casal seja feliz, se resolvam e morram de tanta fofura, mas também existirão outros que te deixaram com vontade de rasgar o livro/quebrar a televisão por ser algo tão insuportável aos olhos/ouvidos e compreensão. Afinal, para tudo se tem um limite: até para o amor.
Andei conversando com alguns amigos também blogueiros sobre o assunto. E eis que eles disseram:
Ok, romance fofo é aceitável. Assim como uma ou duas colheres a mais de açúcar no café.Ren Deville
Já romance meloso me faz querer vomitar.
O romance fofo tem bom texto e não tem encheção ou aquele cara que acha a menina melhor que tudo na vida.Danilo Barbosa
E aí? Para vocês, o que é um romance fofo e o que é um romance meloso? Qual de vocês é o favorito e quais os exemplos que citariam para ambas classificações? Fica aberta a pergunta \o\